Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Colégio Militar (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Após ter sido apresentado o projeto e o ciclo de vida dos lápis, foi realizada uma pesquisa orientada sobre ilustração, florestas e jardins. Os alunos/turmas decidiram eleger as florestas, em detrimento dos jardins, por estarem cientes de muitos problemas ambientais que envolvem as floresta e quererem aproveitar esta iniciativa para sensibilizar para a importância, diversidade e beleza que as florestas nos oferecem.
De seguida foram realizados vários esboços e selecionada uma ideia. Neste caso, as formas desta floresta imaginária assentam numa losangulo que vai sendo conquistado pelos elementos da floresta, numa alusão à sequência Fibonacci, à geometria e matemática na natureza.
Algumas formas foram contornadas com caneta preta de forma a dar-lhes maior relevância e profundidade, e coloridas com lápis de cor (aplicando a técnica aguarelável e não).
Todos os alunos participaram com entusiasmo e analisaram os trabalhos individuais dos colegas da turma e votaram nesta floresta para representar a turma/escola.