Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Colégio Militar (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A proposta de trabalho “Ilustração Eco-Lápis” foi apresentada aos alunos das turmas do sétimo ano tendo por base um PowerPoint elaborado por uma das professoras de Educação Visual. Na apresentação constavam os objetivos do concurso, informações detalhadas sobre as especificidades dos trabalhos e os conteúdos da disciplina implícitos na realização dos mesmos. Com o objetivo de promover a reflexão sobre os o impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos foi apresentado o ciclo de vida do Eco-Lápis. Os alunos participaram ativamente no debate e aderiram com entusiasmo à ideia do concurso. Complementaram a informação com pesquisas adicionais, tendo apresentado propostas muito criativas e com elevada qualidade técnica.