Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Sec. de Vendas Novas (Vendas Novas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Floresta de desencantos "encantados"
O trabalho pretende chamar a atenção para a "luta" pela sustentabilidade das florestas, num mundo cada vez mais consumista. Tal como a Faber Castell começou a escrever a sua história a "cores" em 1761, em Stein na Alemanha, este trabalho é uma espécie de homenagem ao espírito inovador, criativo e preocupado com a preservação da nossa Casa Comum desta empresa. Esta ilustração, dá cor às agressões que frequentemente existem aos verdadeiros pulmões do nosso Planeta e à responsabilidade socioambiental que vai garantindo o desabrochar do ciclo da vida, de forma planeada e de verdadeiro compromisso com o equilíbrio que sempre deverá existir entre produção e consumo. Esta Eco-floresta multicolor "desenha", com as verdadeiras cores da Faber, a garantia que estes ecossistemas podem continuar a ser "Uma companhia para toda a vida". Tem de existir quem se preocupe com uma produção de qualidade e em total sintonia com o Ambiente e com a necessidade que todos , crianças, jovens, adultos e seniors têm, de dar Cor à sua imaginação ... num simples Ecolápis. Esta é uma manifestação de cidadania ativa, de consumo consciente e de respeito pela Vida.
Tomé Francisco -9º A
Material - papel, lápis de cor, marcadores