Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Octávio Duarte Ferreira de Tramagal (Abrantes)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Foi lançado o desafio deste trabalho a uma turma do oitavo ano, turma J. Um dos meninos, de nome Simão, adorou a ideia e lançou-se ao trabalho. A professora Leonor, da disciplina de Educação Visual, foi acompanhando a sua elaboração e dando o apoio necessário. Depois de terminado, deu-o a conhecer à turma, sendo muito acarinhado pela mesma. O Simão nunca foi um brilhante aluno e inclusive usufrui de medidas educativas seletivas. No entanto “brilhou” na turma com este trabalho! Os professores envolvidos, nesta atividade, ficaram muito contentes, tendo sido muito profícuo! Uma ótima oportunidade para o Simão sentir-se capaz, de ser admirado pelos colegas de turma e de se interessar e empenhar numa tarefa.