Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Sede) (Aveiro)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Pretendeu-se com este trabalho desafiar os alunos do 3º Ciclo, sob a orientação da professora de Educação Visual, para a elaboração de trabalhos que ilustrassem um espaço verde onde devia estar representado o Ecolápis.
Numa primeira fase os alunos foram sensibilizados para a importância da boa utilização e uso dos materiais de pintura e desenho na aula de EV. Analisaram ainda, a informação disponibilizada no sitio do programa Eco-Escolas. Os alunos gostaram particularmente da informação contida no vídeo da Faber-Castell sobre todo o processo, desde a plantação dos pinheiros, até à produção dos seus lápis ergonómicos. O vídeo alertava ainda para a necessidade de todos contribuirmos para a sustentabilidade do planeta que é de todos!
Não podemos esquecer que temos que viver com aquilo que Planeta nos dá e arcarmos com as consequências das nossas ações enquanto seres vivos integrados no grande ecossistema global Terra.
Os trabalhos foram desenvolvidos recorrendo á criatividade e imaginação dos alunos, dando o professor total liberdade de expressão aos mesmos.
Os alunos envolvidos tiveram a tarefa de selecionar o trabalho para representar a escola. Todos os trabalhos serão expostos na escola.