Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Professor Noronha Feio (Oeiras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Durante o segundo período fui desafiada pela minha Professora de Educação Visual para a realização de um desenho criativo que tudo tinha a ver comigo. Eu sempre gostei de desenhar desde pequena, através do desenho consigo expressar tudo o que sinto e desenhar acalma-me.
Sou uma rapariga que adora animais, tal como, desenhar e pintar e passo os meus dias a criar figuras cheias de cor e animais que ganham vida. Pesquisei a personagem do EcoLápis e na ilustração decidi inserir animais. Os animais que tenho no meu trabalho, vivem no habitat Taiga (floresta boreal, no continente da América do Norte). As árvores que desenhei são pinheiros e árvores cambarão, desenhei arbustos, alguns de amora, um lago com uma cascata. No barco, um velhinho, numa árvore um esquilo e um pássaro. Uma menina, uma coruja, outro passarinho, um cão cinzento e um rapaz com alguns paus debaixo do braço. Um baloiço, um urso, um cisne, uma aranha e um formigueiro.
As personagens que eu adoro criar são ursos, lobos e pessoas.
Com a obrigatoriedade da personagem EcoLápis, no desenvolvimento da ilustração, fui desenhando alguns lápis de várias formas e cores para enganar o observador.
Para o meu desenho do Ecolápis, utilizei os seguintes materiais:
- uma folha de papel cavalinho A4;
- lápis de grafite;
- borracha;
- lápis de cor;
- canetas de feltro;
- caneta de ponta fina preta.
Este foi o trabalho que mais tempo demorou a realizar na minha vida, mas é um trabalho do qual me orgulho e adorei o resultado. Gostei muito de fazer este trabalho, pois tinha alguma coisa para fazer e porque também adoro fazer trabalhos artísticos, mas o que mais adorei fazer foi a parte de pintar o desenho, pois podia dar Cor à Arte.
Autora da ilustração: Margarida Tavares 5ºA, nº17