Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Professor Noronha Feio (Oeiras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Durante o segundo período fui desafiada pela minha Professora de Educação Visual e Educação Tecnológica, Mónica Costa, a participar no concurso do Eco Lápis.
Apesar de não termos muito tempo para desenvolver o trabalho, aceitei a proposta porque sempre gostei de desenhar e esta era uma forma de poder mostrar um pouco do que gosto de fazer. Fiquei muito feliz pela Professora me ter desafiado para este concurso.
Eu sempre gostei de pintar e desenhar, desde pequena. Tenho alguns problemas de ansiedade e é a desenhar que me consigo encontrar. Desenhar, para mim é um refúgio para afastar os meus problemas.
Gosto de desenhar paisagens, pessoas e expressar emoções com os meus desenhos.
O meu desenho é inspirado num quadro do Pintor Leonid Afremov, que foi um pintor israelense de origem bielorrussa, conhecido pelos seus quadros coloridos e alegres e pela sua técnica de pintura peculiar: uso de espátula para pintura com tinta a óleo.
Eu desenhei algumas árvores com folhas muito coloridas, candeeiros e um banco. Utilizei uma palete de cores muito variada, para dar vida à pintura. Gosto de misturar várias cores e texturas, para realçar o trabalho.
Com a obrigatoriedade de incluir a personagem EcoLápis, optei por esconder o EcoLápis numa das árvores, para que se enquadrasse na ilustração.
Para o meu desenho do Ecolápis, utilizei os seguintes materiais:
- uma folha de papel cavalinho A4;
- lápis de grafite;
- borracha;
- lápis de cor.
Gostei muito de fazer este trabalho e adorei o resultado final. Gostaria de continuar a explorar a minha habilidade para desenhar, para aperfeiçoar as técnicas e um dia seguir a arte como parte do meu percurso profissional. Quem sabe, ser professora de EV/ET?
Autora da ilustração: Joana Rego 6ºF nº8