Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica D. Pedro I (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

"Os materiais que utilizei para fazer o meu desenho do eco-lápis foram os seguintes:
* Lápis de Aquarela da Fabber Castell;
* Pasteis também da Faber Castell;
* Relevo para fazer os efeitos das copas das árvores;
Utilizei várias cores para dar um aspeto mais colorido ao desenho.
A Faber Castell é uma marca de material escolar, e recentemente decidiu lançar um projeto de lápis sustentáveis para o meio ambiente, que se chama Eco Lápis.
Sendo assim, os ecolápis são fabricados a partir de recursos naturais renováveis e ambientalmente corretos. Para isso, a empresa utiliza madeiras que são provenientes de reflorestamento e certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), selo internacional que garante a procedência ambientalmente correta da madeira. Deste modo, a Faber Castell tem uma área de 10000 hectares para poder fazer o reflorestamento das ároreves necessárias para a produção de lápis.
Fonte: https://akatu.org.br/ecolapis-destaque-da-faber-castell/
Íris Romão