Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica do Castelo (Sesimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A Coordenadora do Eco-escolas lançou o desafio aos colegas de artes e logo a professora Sónia Rolim abraçou o desafio com as suas 2 turmas de 7ºano, onde leciona Educação Visual. O visionamento da oficina de ilustração “Onde está o Eco-lápis?” permitiu aos alunos ficarem a conhecer o objetivo e regulamento do concurso. A brochura sobre sustentabilidade foi usada para os alunos perceberem o modo como uma empresa pode contribuir para a sustentabilidade do planeta e a importância das emissões neutras em dióxido de carbono.
Ao trabalhar com a personagem Ecolápis os alunos puderam explorar a sua criatividade imaginando mundos florestais e formas engenhosas de esconder o Ecolápis. Simultaneamente este trabalho permitiu alertar para a importância da preservação das florestas e necessidade de reutilizar e reciclar os materiais. De ressalvar a importância de uma empresa como a Faber-Castell participar num desafio que contribui para um mundo mais sustentável.
A professora recebeu inúmeros trabalhos uma vez que o desafio foi do agrado dos alunos tendo sido escolhidos os 3 trabalhos mais votados. Este trabalho pertence à aluna Matilde Pinheiro, da turma D do sétimo ano.