Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica Alfredo da Silva (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

MEMÓRIA DESCRITIVA
Apresentação do trabalho: “ONDE ESTÁ O ECOLÁPIS? – DESAFIO FABER- CASTELL”
Elaboração de desenhos inspirados no famoso livro “Onde está o Wally?” do ilustrador Martin Handford.
Sendo assim, a turma A do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, Sintra apresenta os seguintes trabalhos:
Trabalho 2
Autor: Martim Silva, 5.º A – Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, Sintra
Folha A4 com a utilização de lápis de carvão e lápis de cor.
Investigação sobre o tema: após apresentada a proposta à turma, dando-lhes a conhecer as regras do concurso, os alunos aceitaram de imediato o desafio.
Foram debatidos, inicialmente, os cenários possíveis (espaço verde) onde o Ecolápis teria que estar camuflado, tendo em conta as regras do concurso. Após a apresentação dos vários cenários, os alunos colocaram mãos à obra e deram largas à sua imaginação.
Envolvimento dos alunos: o envolvimento dos alunos foi instantâneo, tendo apresentado propostas muito interessantes. Ao longo das semanas foram desenvolvendo os seus trabalhos nas aulas de Educação Visual, tendo contando sempre com a ajuda e coordenação da professora Odete Santos. Após a conclusão dos trabalhos, os mesmos foram expostos na aula de AEDT e foram escolhidos pela turma os três melhores trabalhos.