Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica e Secundária Joaquim Inácio da Cruz Sobral (ex. EBS de Sobral de Monte Agraço) (Sobral de Monte Agraço)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória descritiva (Trabalho Ecolápis):
Estiveram envolvidos neste concurso os alunos do segundo e do terceiro ciclos, no âmbito da disciplina de Educação Visual.
Realizaram o projeto tendo como objetivo a criação de uma página ilustrada baseada nos livros “Onde está o Wally?”, do autor Martin Handford.
Foi visionado um PowerPoint com vários exemplos de imagens, motivacionais e inspiradoras, para os alunos criarem a partir delas os seus projetos.
Os alunos gostaram da ideia e numa fase inicial fizeram um esboço com vários cenários possíveis, escolhendo no final, apenas um deles, onde inseriram posteriormente o Ecolápis e outros elementos.
Posteriormente foi feito um trabalho de investigação sobre a sustentabilidade dos materiais, usados na produção dos lápis e o uso de madeiras adequadas, com pouco impacto ambiental.
Depois da conclusão dos trabalhos, fez-se uma exposição e os alunos das várias turmas escolheram por votação os três projetos que gostaram mais.