Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB Sebastião da Gama (Escola Sede do Agrupamento) (Estremoz)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Eco-lápis.
A nossa professora de Expressão Plástica, numa aula explicou-nos que íamos assistir a um workshop sobre o tema “ Onde está o Eco-Lápis?”, da Faber-Castell e no âmbito do projeto Eco-Escolas. Depois de assistirmos ao Workshop, a nossa professora pediu-nos que cada um de nós elaborasse um trabalho original de ilustração de um espaço verde (floresta, jardim…), onde devia estar representada, de uma forma camuflada, a personagem EcoLápis, para ser difícil a sua identificação. Achei muito interessante este desafio.
Assisti com muita atenção e rapidamente dei largas à minha imaginação!
Os materiais que utilizei foram lápis de aguarela, carvão e uma folha de papel cavalinho A4. Primeiro comecei por desenhar a carvão a floresta e depois pintei com lápis de aguarela, sem esquecer do Eco-Lápis. Pintava normal com o lápis e depois colocava água por cima do desenho com um pincel e ficava todo ele em aguarela.
Gostei do resultado!
Trabalho de: Mariana Frade - Turma C do 9ºAno.