Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica e Secundária de Ínfias - Vizela (Vizela)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O Eco-Lápis encontra-se numa floresta de cogumelos encantados, fazendo assim referência as cores do arco íris utilizando alguns apontamentos de cores repreentam a altura de transição para a primavera onde começam a aparecer os primeiros cogumelos, os champignons, os shimeji, os shtitake, os funghi secchi e os portobello..
Baseia a minha escolha numa floresta floresta de cogumelos pois possuem poucas calorias e são bastante nutritivos, podendo possuir diversos benefícios para a saúde devido à presença de vitaminas do complexo B, substâncias antioxidantes e fibras, além de ser uma excelente fonte de proteínas. Por isso, os cogumelos são muito utilizados por pessoas vegetarianas como uma das fontes de proteína quando não há consumo de carnes.
A minha intenção é comparar com os eco lápis da Faber Castell como alternativa consistente/eficiente nas artes visuais associados aos vários tipos de cogumelos para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Os materiais utilizados foram: lápis de carvão, borracha e lápis de cores.
Trabalho realizado pela aluna Ana Raquel Macedo do 12ºB de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas de Infias-Vizela