Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Este trabalho foi elaborado por um aluno do 8ºB durante o E@D no âmbito de uma articulação da disciplina de Educação Visual e o programa EcoEscolas. Esta articulação iniciou-se com uma pesquisa por parte do aluno sobre a marca Faber-Castell e sobre a personagem e o desafio EcoLápis.
Despois da pesquisa o aluno partiu para a ilustração de um jardim onde era obrigatoriamente incluída a personagem EcoLápis. Assim, de acordo com o conteúdo programático da disciplina supra citada, "Psicologia da cor", foram aplicados contrastes de luz-cor numa paisagem (claro/escuro; quente/frio; cores neutras; cores complementares). Este trabalho teve como objetivo principal, desenvolver a criatividade e aplicar técnicas de desenho e pintura diversificadas. Neste trabalho aqui apresentado, o aluno usou uma folha de papel cavalinho e lápis de cor. Esta atividade teve grande adesão(interesse e empenho) por parte dos alunos e os trabalhos realizados foram de grande qualidade.