Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Custóias (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Onde está o Ecolápis?
O desafio “Onde está o Ecolápis? ”inspirado no livro onde está o Wally? foi apresentado aos alunos do 6º ano pela professora Mariana Lourenço nas aulas de EV durante as aulas síncronas, por vídeo -conferência. Para desenvolver este trabalho a professora deu a conhecer através do material disponibilizado pela Faber-Castell o ciclo de vida do Ecolápis assim como as ilustrações do livro “Onde está o Wally? do ilustrador Martin Handford. Alguns dos alunos também assistiram ao workshop online Oficina de ilustração promovido pela ABAE .Os alunos desenvolveram os seus trabalhos livremente nas aulas síncronas recorrendo à imaginação e criatividade de cada um e utilizaram várias técnicas e materiais de pintura. Através destes trabalhos os alunos tomaram conhecimento do processo de fabrico dos eco lápis Faber - Castell e foram sensibilizados para a necessidade de manter processos de fabrico sustentáveis.