Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária Damião de Goes (Alenquer)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Na minha ilustração de “Onde está o Eco Lápis?” desenhei tudo relacionado com natureza, onde adicionei um pouco de magia.
No lado superior esquerdo do meu desenho, podemos observar o sapo descansado, a dormir, enquanto a tinta de uma paleta está prestes a cair-lhe em cima. Um pouco mais a baixo, encontramos uma fada sem asas sentada sobre uma flor, quanto observa a árvore que vemos no centro. Por baixo dela, temos um menino, que também é uma fada, mas desta vez tem asas. Sob o menino fada, há tinta a cair, na direção dele, vinda de um balde.
No lado direito do desenho, vemos outra fada sentada numa flor. Por baixo dela, está um guaxinim vermelho e encontra-se deitado numa flor, a ver a acontecer as coisas que o rodeiam.
Ilustrei material de desenho espalhado no meio da natureza com o objetivo de transparecer a harmonia que há entre os dois.
A árvore que se encontra no centro do desenho simboliza o Eco Lápis e o facto deste ser sustentável, não esquecendo a sua importância.
O nosso querido fugitivo Eco Lápis está…algures por aí, vamos ver se descobrem!
Joana Carvalho
Escola Secundária Damião de Goes