Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Externato Infante D. Henrique (Braga)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Todos os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do segundo ciclo, na disciplina de Educação Visual, em parceria com Ciências Naturais. No seguimento de uma investigação da Faber-Castell, na gestão sustentável da floresta, os alunos foram convidados a representar um Ecolápis em ambiente natural. Dos trabalhos apresentados por todos os alunos do segundo ciclo, foram escolhidos três trabalhos, com a votação das coordenadoras e dos próprios envolvidos.
Este trabalho representa uma aldeia sustentável, que a aluna considerou poder vir a ser inspirada pelo projeto da Faber-Castell. Nesta aldeia, a comunhão com a natureza e a presença de inúmeros seres vivos é uma constante, mas a admiração do Homem pelo meio natural também está muito presente.