Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Maria Veleda (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Ilustração EcoLápis - Memória descritiva
A professora apresentou vários projetos para a turma realizar.
Eu escolhi a Ilustração no âmbito do desafio “EcoLápis”, dinamizada pela Faber-Castell, pois já estava com vontade de ilustrar um ambiente natural antes do desafio.
Começámos por ler a brochura EcoLápis da Faber-Castell sobre o ciclo do lápis e conversámos sobre a importância da promoção da sustentabilidade envolvida em todo o projeto.
Representei uma floresta fantástica numa folha de papel cavalinho A4, utilizando como materiais de pintura, lápis de cor e aguarelas. Depois recortei a imagem do Ecolápis e colei sobre o desenho.
Fiquei muito satisfeito com o resultado, por ser a primeira vez que trabalhei simultaneamente com lápis de cor e aguarelas e acho que obtive um bom resultado. Mas para além disso gostaria de ter utilizado uma caneta branca para marcar pontos de luz, mas como não tenho o material, não foi possível.
Theo Zambrano nº25, 9ºC
Escola Básica Maria Veleda