Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Amadora Inova - pólo da Reboleira (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

No âmbito do programa Eco-Escolas, os alunos da escola Amadora Inova – Projeto 12-15, turma J, participaram no desafio “Onde está o Wally?”.
A primeira fase consistiu na sensibilização da comunidade escolar para a importância de desenvolver conhecimentos e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade; conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell); promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos; desenvolver a criatividade e aplicar técnicas e materiais de desenho e pintura.
A fase seguinte consistiu na elaboração de trabalhos originais de Ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde está representada a personagem Ecolápis.
Os trabalhos foram realizados em folhas de formato A4, a cores, e utilizaram-se materiais de pintura (lápis de cor e canetas de filtro).
A dinamização da atividade envolveu as quatro turmas do Projeto 12-15 e permitiu a sensibilização para as questões relacionadas com a sustentabilidade.