Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária Mães d'Água (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Apresentação do trabalho
O trabalho foi proposto às turmas do 7º 1ª e do 7º2ª durante o Ensino à Distância. `
Os alunos conheceram o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell) e assistiram ao vídeo “Oficina de Ilustração | Onde está o Ecolápis?”
Investigação sobre o tema;
Entrevista à autora do trabalho selecionado.
1. Qual foi a tua inspiração?
Eu inspirei o meu desenho numa floresta equatorial (na maior parte das coisas), com uma floresta fechada, muitas árvores e animais diversos e coloridos, além de me inspirar na minha paixão por animais.
2. Qual foi a tua investigação?
Não houve investigação nem em jornais ou internet, soltei a minha imaginação e criei o meu desenho na minha cabeça (ficou melhor do que imaginei!).
3. Como construíste a imagem na tua cabeça?
Na minha cabeça coloquei o desenho do rio, das aves por cima voando livres e depois fui seguindo as ideias que me vinham à cabeça. Quando o desenho estava quase pronto, fiz as árvores.
4. Foi fácil ou difícil? Porquê?
Quase difícil, pois sinceramente não estava com muita vontade de começar a fazer, fora isso estava muito atarefada com os TPCs do Ensino à Distância, mas depois que comecei a fazer foi satisfatório e senti-me orgulhosa do meu trabalho.
5. Gostaste do resultado final?
Sim, pois nunca tinha feito um desenho tão bonito, sem copiar da internet, por isso sinto-me muito orgulhosa do meu trabalho e do meu esforço.
Envolvimento dos alunos
Dez alunos da turma 7º 1ª e dezoito alunos da turma do 7º 2ª realizaram o trabalho, durante o Ensino à Distância. Portanto, foram vinte e oito alunos participaram na atividade num total de quarenta e um, o que me parece bastante satisfatório para a altura em que a atividade decorreu.
Penso que o trabalho selecionado está excelente e representa de forma extraordinária a nossa escola e o espírito da sua autora a missão da Eco-Escola.