Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Márcia Ferreira 8º Ano
Materiais: Os materiais que eu utilizei para realizar este trabalho foram: papel cavalinho A4, lápis de carvão 2B, lápis de cor, tinta acrílica e caneta preta.
Processo: Comecei por fazer o esboço a lápis de carvão, depois de finalizar, comecei a pintar a lápis de cor todo o desenho e com as tintas sobrecarreguei, com a caneta preta contornei as calças do espantalho, fiz os remendos, a cara deste e os pássaros.
História: Pelas instruções dadas pelo concurso do ecolápis sobre a natureza, espaços verdes e reciclagem… levou-me à minha infância. Quando ia até à casa dos meus bisavós maternos lembro-me de terem um campo cheio de milho e um grande espantalho. Por vezes a minha mãe ajudava a minha bisavó a fazer o espantalho com palha vestido em roupas velhas. Eu adorava vê-las a fazer e gostava muito de me esconder entre o milho.
A importância deste trabalho é para mostra às pessoas o quanto a natureza é bonita e incentivar a reciclar e não poluir. Pois este procedimento caso não seja cumprido afeta todos os seres vivos. Reciclar é mais do que uma atitude de cidadania e um hábito, significa que estamos a proteger o ambiente e a pensar num futuro com qualidade.
Esta atitude está nas mãos de cada um de nós.
(Atividade realizada com todas as turmas do 7º, 8º e 9º anos, na disciplina de Educação Visual.)