Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira (Olhão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

“Onde está o EcoLápis?” foi o desafio aceite pela professora Esmeralda Guerreiro, uma iniciativa promovida pela ABAE e a Faber-Castell.
Os alunos conheceram, deste modo, o ciclo de vida dos lápis e dos cuidados que a empresa tem de modo a obter um lápis de qualidade, amigo do ambiente. As diversas imagens e vídeos mostrados ajudaram os alunos a refletir sobre as suas atitudes e o impacto produzido pela compra abusiva de produtos, levando-os a fazer escolhas mais inteligentes e protetoras do meio ambiente.
A maioria dos alunos das turmas do 6.º ano (6.ºA e 6.ºC) aceitou o desafio e, de forma criativa, esconderam a mascote. De forma lúdica e divertida cada um dos alunos mostrou interesse e entusiasmo, tanto pelas técnicas de pintura aplicadas como pelo ambiente que deveriam escolher para “esconder” o Ecolápis.
Foram ainda desenvolvidos os conteúdos Espaço, Perspetiva, forma/fundo, luz/cor, contraste claro/escuro.