Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária da Baixa da Banheira (Moita)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Na aula de Educação Visual foi proposto aos alunos dos 5º e 6º anos de escolaridade a elaboração de trabalhos originais de ilustração de um espaço verde, onde deve estar representada a personagem EcoLápis camuflada para difícil identificação, à semelhança da obra “Onde está o Wally?”.
O ponto de partida foi a apresentação do livro com intuito dos alunos encontrarem nas diversas ilustrações a personagem central.
Através das ilustrações realizadas, os alunos desenvolveram conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade, bem como a sua criatividade.
O envolvimento dos alunos foi muito positivo e gratificante.
Estiveram envolvidas 8 turmas do 2º ciclo, apresentando 160 trabalhos, dos quais foram selecionados os 3 melhores trabalhos por professores ligados á área e que não estiveram envolvidos no projeto.
Aqui apresentamos um dos projetos.