Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Associação O Saltarico (Loures)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Este trabalho é uma montagem de vários desenhos realizados pelas crianças de pré escolar (4 e 5 anos). As educadoras falaram sobre a floresta, o que podemos encontrar neste habitat, contaram histórias e mostraram diversas imagens. As crianças fizeram uma pequena investigação sobre este habitat. Foi explicado o propósito deste trabalho e apresentado o EcoLápis. Foram usadas tintas, canetas de feltro e lápis de cor. Técnicas carimbagem com esponja, desenho e pintura. Na nossa floresta existem árvores, arbustos, flores, relva, sol, morcego, ursos, passaros e papagaios, raposas, lobos e cobras. Ah e o EcoLápis! Os desenhos foram recortados e colados na folha pintada de verde. O EcoLápis foi impresso e colado. Todos colaboraram e gostaram do desafio.