Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (Porto)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Descrição e enquadramento
O desafio Faber-Castell, com o título “Onde está o EcoLápis?” é uma iniciativa promovida conjuntamente pela ABAE e a Faber-Castell e foi divulgada a toda a comunidade escolar por e-mail bem como nas reuniões realizadas com os “Embaixadores para a Sustentabilidade da EHTP”.
Pretende-se, com este desafio, a elaboração de trabalhos originais de ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde deve estar representada a personagem EcoLápis.
Na divulgação deste desafio foi disponibilizada informação sobre a Faber-Castell de forma a promover a reflexão sobre os impactos no meio ambiente produzidos pela compra, utilização e desperdício de produtos.
O trabalho selecionado foi ilustrado por um aluno da turma de Gestão Hoteleira e Alojamento (GHA B9), Hélder Marques.
Esta ilustração inspirada no clássico da animação "Onde está o Wally" procura de forma discreta esconder o Eco-Lápis da Faber Castell num ambiente de floresta, local onde ele se sente mais à vontade.
Indo de encontro às preocupações ambientais da marca Faber Castell foi escolhida uma paisagem sem poluição e sem a intervenção danosa da humanidade apelando à conservação da floresta e do habitat das suas espécies. Temáticas cada vez mais pertinentes na nossa sociedade.
Para o efeito foram utilizados lápis grafite e lápis carvão da marca Faber Castell e uma boa dose de criatividade.