Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica 2, 3 de Arganil (Arganil)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Nome da Escola e do Agrupamento:
Escola EB 2,3 de Arganil- Agrupamento de Arganil
Nome da Aluna:
Mónica Alves, 9ºD
Designação do trabalho:
Onde está o EcoLápis?
Introdução:
No âmbito das atividades do projeto Eco Escola, foi proposto aos alunos que elaborassem um trabalho á semelhança de “Onde está o Wally?”, a personagem EcoLápis deverá estar “camuflada” no espaço verde, para ser de difícil identificação.
Objetivos:
– Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade;
– Conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis);
– Promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos;
– Desenvolver a criatividade;
– Aplicar técnicas e materiais de desenho e pintura.
Metodologia:
Pretendeu-se, com este desafio, desafiar os alunos, sob a orientação do professor, para a elaboração de trabalhos originais de Ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde deve estar representada a personagem EcoLápis.
O projeto demorou algumas semanas para fazer, uma vez que foi criado por uma só
pessoa. A informação necessária para fazer este projeto foi maioritariamente retirada
do folheto da Faber-Castell.”