Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Frazão (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O trabalho foi proposto a todos os alunos do 9º ano da Escola Básica de Frazão com a apresentação da brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis, no qual se falou do percurso que a madeira passa para no final resultar em diversos materiais nomeadamente um lápis. Após esta temática foi explicado todo o enquadramento do trabalho no sentido de o basear em “Onde está o Wally?”, e portanto camuflar a personagem EcoLápis no espaço verde a desenhar, de forma a não ser fácil a sua identificação. Após a participação de todos os alunos, foi necessário, selecionar os três trabalhos considerados por todos os elementos da comunidade escolar como sendo os melhores.
Inicialmente cada turma votou e escolheu os seus melhores 3 trabalhos, baseando-se nos que melhor respeitavam a temática e após as 4 turmas terem os seus 3 trabalhos escolhidos, estes 12 trabalhos foram apresentados a toda a comunidade e depois em votação final "online", resultaram 3 trabalhos que são aqui propostos.