Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Tema: Onde está o Eco -Lápis?
Numa aula de Educação Visual foi exposto às turmas do 9º ano de escolaridade a realização de um trabalho com o tema acima indicado.
Primeiro passo, foi partilhar com os alunos através da classroom toda a informação enviada pela ABAE- Eco Escolas. Na aula foi lida e analisada todos os documentos incluindo a visualização do livro “Onde está o Wally”.
Segundo passo, os alunos com o auxilio dos seus telemóveis realizaram as pesquisas sobre o tema /imagens com a orientação da professora.
Terceiro passo, inicio do esboço do trabalho.
Quarto e ultimo passo, os alunos após o rascunho, desenharam a limpo nas referidas folhas de papel cavalinho A4 e pintaram utilizando a técnica do lápis de cor e outros as canetas de feltro.
Podemos concluir que os alunos estiveram envolvidos com empenho no desenvolvimento do trabalho e após a receção dos mesmos foram selecionados três trabalhos.
Nota: Trabalhos do 9º ano de escolaridade da Escola E. B. 2, 3 Pintor Mário Augusto – Alhadas – Figueira da Foz
A Docente de Educação Visual
Maria Leonor Lacerda