Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão, CRL. - Escola Profissional CIOR (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A EP CIOR participou, pela primeira vez, neste projeto.
Os grandes objetivos inerentes a esta participação prenderam-se com:
- Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da educação ambiental;
- Sensibilizar a comunidade educativa para a importância do desenvolvimento sustentável;
- Desenvolver a criatividade dos alunos.
Segue-se uma breve descrição dos desenhos selecionados, nas palavras dos próprios autores:
DESENHO Nº2 - José Eduardo
Este desenho insere-se no projeto “Ecolápis”. O meu desenho retrata uma bonita floresta constituída por árvores e flores verdejantes. Nota-se um ambiente feliz, saudável e bonito. Desenhei árvores e plantas para retratar o ar puro que deveríamos respirar. O rio límpido que significa que não há poluição e que os animais crescem saudáveis e felizes. É uma paisagem idílica que qualquer pessoa gostaria de presenciar. Escondi o lápis num cogumelo uma vez que são do mesmo tamanho e a cor permite mascarar o item.
Os objetivos foram desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade, mas também a nossa criatividade.
Fiquei feliz por ser selecionado e por ter participado neste projeto interessante.