Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão, CRL. - Escola Profissional CIOR (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A EP CIOR participou, pela primeira vez, neste projeto.
Os grandes objetivos inerentes a esta participação prenderam-se com:
- Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da educação ambiental;
- Sensibilizar a comunidade educativa para a importância do desenvolvimento sustentável;
- Desenvolver a criatividade dos alunos.
Segue-se uma breve descrição dos desenhos selecionados, nas palavras dos próprios autores:
DESENHO Nº3 - Maria do Rosário
O meu trabalho insere-se no Projeto “Ecolápis” e o meu desenho pretende retratar uma fotografia da natureza. O objetivo deste desenho é, também, esconder o Ecolápis.
Neste sentido, o meu desenho retrata uma floresta na qual desenhei uma imagem primaveril inspirada num desenho animado.
Assim, o meu desenho contém uma floresta, com um pequeno relvado verdejante, flores, árvores, animais, cogumelos, pedras, nuvens e um sol brilhante e o meu Ecolápis estará escondido na floresta.
Esta atividade teve como grande objetivo desenvolver a educação ambiental, chamar a atenção para a importância do desenvolvimento sustentável. Paralelamente permitiu desenvolver a criatividade dos alunos.
Fiquei feliz por ser selecionada e por ter participado este projeto do tao interessante.