Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Atouguia da Baleia (Peniche)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O trabalho que realizei tem como intenção dificultar as pessoas de encontrarem o eco-lápis, para isso decidi usar imensas curvas e contra curvas, retas na horizontal, retas na vertical, assim como imensas cores.
Para colorir o desenho, tentei colocar-me "na pele das pessoas" ao verem o desenho; se fosse eu a ver o trabalho procuraria em primeiro lugar a cor do lápis, que neste caso é magenta, no lado esquerdo do desenho tem imenso magenta para desviar o olhar das pessoas para a direita pois pensaram que é uma armadilha, daí a levar-lhes a despistar o olhar.
Desenhei imensos elementos no estilo do eco-lápis: borrachas, réguas, lápis de diversas cores... assim como complementei com elementos naturalistas.
A minha ideia principal era fazer uma espécie de labirinto, inspirei-me imenso no boneco wally.
Diverti-me imenso a realizar este trabalho e penso que isso seja o mais importante, daí ser um desenho com tantas cores vivas, para poder transmitir as pessoas o que senti ao realizá-lo.