Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva: IMAGEM 6
O presente projeto foi realizado no âmbito da disciplina de Desenho A, pela aluna Sofia Sebastião, da turma 11ºF, da Escola Secundária Poeta Al Berto, Sines. Para participação no concurso da Faber-Castell intitulado “Onde está o Eco-lápis?”, que consiste na conceção de uma ilustração com elementos da natureza e o Eco-lápis escondido entre os elementos da ilustração. A professora sensibilizou os alunos com a apresentação do regulamento do concurso e com a participação dos mesmos na oficina de ilustração “Onde está o Eco –Lápis?” no passado dia 15 de Fevereiro sob a orientação da formadora Carla Cardoso.
Na execução do trabalho, foram utilizadas aguarelas, guaches e lápis de cor sobre uma folha branca de 100g/m2. A paisagem natural, os efeitos de luz e os reflexos na água foram pintadas com uma aguada de aguarela e guache, trabalhada até ser obtido o resultado desejado. Os lápis de cor serviram para trabalhar os detalhes e colorir os personagens principais, os Flamingos, assim como para definir e colorir a envolvente.
No que toca ao contexto em que a ilustração se encaixa: esta alberga um mundo do sonho e da cor da sua autora inspirado numa fotografia, da professora, que fora visualizada em aula em outro contexto .
Professora Maria do Rosário Neves