Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Luís Madureira (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O desafio Ecolápis foi proposto aos alunos das duas turmas dos 6ºanos da escola (55 alunos) no âmbito da disciplina de Experienci@rte, onde foram selecionados dois alunos do 6ºano para representarem as turmas no concurso. Os temas abordados foram o estudo dos Materiais, nomeadamente a madeira e o ciclo da sua extração e produção de diversos materiais do nosso dia a dia, bem como a preservação ambiental em todo o processo desde a matéria-prima à sua utilização. Destacou-se ainda a importância da preservação da biodiversidade dos ecossistemas como as florestas.
O trabalho desta aluna realizado a canetas de feltro de cor, mostra-nos uma floresta e a sua biodiversidade. O Ecolápis encontra-se camuflado num dos seres vivos desenhados.