Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica de Santa Iria da Azóia (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Na Escola E.B. 2,3 de Santa Iria de Azóia, a turma F do 7º ano participou no desafio “Onde está o Ecolápis?”, resultando numa articulação entre as disciplinas de Educação Visual e Ciências Naturais.
Durante as aulas de Ciências Naturais, os alunos exploraram o ciclo de vida do Ecolápis, através de vídeos, da brochura do Ecolápis e do cartaz com o ciclo do Ecolápis, disponibilizados pela Faber-Castell. Nas aulas de Educação Visual, visualizaram imagens do livro “Onde está o Wally?”, do ilustrador Martin Handford e elaboraram as ilustrações de um espaço verde, onde representaram a personagem Ecolápis. Na elaboração das ilustrações, os alunos utilizaram, essencialmente, papel branco, lápis de carvão, lápis de cor, canetas de feltro e borracha.
Os alunos demonstraram entusiasmo, tendo sido muito participativos e empenhados na concretização das suas ilustrações.
De forma a valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos, as suas ilustrações forma expostas na escola, aquando da comemoração do Dia Eco-Escolas e selecionadas as três melhores ilustrações.