Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EBI Gualdim Pais (Pombal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Este concurso é um desafio proposto pela empresa Faber-Castell e pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) aos alunos das escolas. Pretende-se que os alunos elaborem trabalhos originais de um espaço verde, onde deve estar representada a personagem do Ecolápis.
Sobre o tema, vi o filme da Faber-Castell “Escute o som da nossa pegada” e observei o ciclo da fabricação dos lápis.
Os materiais que usei foram: folha de papel A4, lápis de cor e caneta de feltro preta.
As técnicas, tentei colorir na mesma direção, usei as técnicas do sombreado, tracejado, tracejado e contorno. Usei estas técnicas e esta apresentação, porque aprendi com a minha professora de EDV, nas últimas aulas.
Gostei de fazer este trabalho porque aprendi várias técnicas de desenho e como se fabricam os lápis.