Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica da Pontinha (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Foi proposto aos alunos a elaboração de trabalhos originais, inspirados no livro “Onde está o Wally?”.
A ilustração teria de ser de um espaço verde (floresta ou jardim), onde teria de estar representada a personagem Ecolápis. À semelhança do Wally, a personagem do Ecolápis teria de estar escondida no espaço verde, para ser encontrada.
Os alunos pesquisaram livros do Wally e imagens de florestas e/ou jardins, depois desenharam o espaço verde escolhido, onde tentaram “esconder” o seu ecolápis, contornaram a caneta de gel e pintaram com lápis de cor.
Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do 6ºano, nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica com a orientação da professora Suzana Loureiro.