Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica da Pontinha (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Inspirado no famoso livro “Onde está o Wally?”, do ilustrador Martin Handford, os alunos foram desafiados a criar ilustrações originais de um espaço verde (floresta, jardim), onde estivesse representada a personagem Eco Lápis.
Inspirados na obra de Henri Rousseau, um pintor do sec. XIX que se destacou no pós-impressionismo moderno e que pintava paisagens, nas quais costumava ampliar as plantas que conhecia das suas visitas ao Jardim Botânico, os alunos refletiram e ilustraram sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e desenvolveram conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, dando largas á sua criatividade através da aplicação da técnica de pintura a lápis de cor.