Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EBI do Carregado - Agrup de Escolas (Alenquer)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Com a análise de rótulos de embalagens de diversos produtos, foi possível conhecer diferentes ecolabs, o seu significado e a importância de comprar produtos com estes logotipos. Posteriormente, os alunos visualizaram uma caixa de lápis Faber-Castell, onde puderem confirmar a existência de um ecolabs, ou seja, que para melhorar o ambiente devem ter atenção a comprar, até do material escolar.
Foi distribuído a cada grupo de alunos, o link do vídeo “Faber-Castell - escute o som da nossa pegada de carbono e o cartaz e Faber Castell e solicitado a cada grupo que preparasse uma apresentação sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e a importância dos eco-lápis.
Depois da apresentação o último desafio foi o desenho “Onde está o Ecolápis”.