Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Básica Nº2 Padre Franklin (Marinha Grande)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Percurso Pedestre pela Vieira de Leiria_Escola EB 2 Padre Franklin_Vieira de Leiria

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
aproximadamente 4,5 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Conhecer o património natural e contruído da localidade (Vieira de Leiria) onde a escola se encontra inserida.

Temas das Estações:
Pinhal de Leiria;
Indústria da localidade;
Monumentos da localidade
Escritores da localidade.

Fichas de Estações:

Autores:
Equipa educativa do 2º ciclo da Escola EB2 Padre Franklin - Vieira de Leiria;
Alunos do 2º ciclo;
Estagiárias da ESECS

2 - Memória Descritiva

Resolvemos participar neste projeto com os alunos do 2º ciclo depois de uma reunião da equipa educativa do 2º ciclo. Assim era possível envolver todas as disciplinas e os alunos do 5º e 6º ano de escolaridade. Dado que na escola se encontram professoras em estágio, também elas se quiseram envolver neste projeto.
O local escolhido foi a própria localidade onde a escola se encontra inserida e este percurso será posto em prática no Dia do Agrupamento (06 de junho).
O percurso foi definido por alguns professores com um grupo de alunos. Estes alunos também foram responsáveis pela elaboração de algumas tarefas a realizar em cada uma das estações.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: