Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho _Bio-Faro_EHTA_2022

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
5 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Cultural e Biodiversidade

Temas das Estações:
Centro de Ciência Viva - Biodiversidade
Arco da Vila e Arco do Repouso - Histórico-cultural
Parque Bio Saudável - Atividade Física
Parque Ribeirinho e Auditório Natural - Biodiversidade / cultura

Fichas de Estações:

Autores:
Turma de Gestão de Turismo de 2º semestre com o apoio das formadoras Samanta Duarte e Oriana Silva

2 - Memória Descritiva

Este projeto foi proposto à turma de Gestão de Turismo no âmbito das disciplinas de Animação Turística, Geografia do Turismo e Itinerários Turísticos Nacionais. As alunas desenvolveram as atividades inerentes ao projeto de forma autónoma mas sob orientação das formadoras e das coordenadoras do projeto. O local escolhido para a realização do percurso é perto da escola, do centro da cidade e pode ser realizado por turistas que se dirigem à nossa com frequência para solicitar informações. Sendo próximo da escola o trilho pode ser igualmente feito por alunos no âmbito de outras disciplinas. O percurso e as estações escolhidas são pertinentes para a área de estudo das turmas e integram pontos de interesse turístico. O trilho foi divulgado pela comunidade através das redes sociais, através da corporate TV e através dos embaixadores eco-escolas das diferentes turmas.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: