Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022

Escola Secundária de Fafe (Fafe)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Trilho do Ladário_Escola Secundária de Fafe

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
7,97 km

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
História local e Natureza

Temas das Estações:
Estação 1: Espécies (fauna e flora) do Ladário
Estação 2: Desafio no Ladário
Estação 3: Pontos de interesse
Estação 4: Literatura

Fichas de Estações:

Autores:
Grupo de alunos da turma 10.º I:
Daniel Sousa, nº 10; João Lapeira, nº 14;José João Oliveira, nº15; Lara Fernandes, nº 16; Pedro Ferreira, nº 19; Rafael Oliveira, nº 21; Rodrigo Costa, nº 23; Samuel Guerra, nº 24.

2 - Memória Descritiva

Um grupo de alunos do 10.º ano da turma I decidiu, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e do Programa eco-escolas, elaborar um projeto com vista à definição de um eco-trilho nos arredores da Escola Secundária de Fafe. Os objetivos principais deste projeto foram os seguintes: dar a conhecer o percurso definido, o Ladário, sensibilizar a comunidade escolar e local para a importância histórica da localidade e para a sua geodiversidade, incentivar à prática de exercício físico e fomentar a prática de atividades de lazer ao ar livre.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: