Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Profissional da Nazaré (Nazaré)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Escola-Profissional-da-Nazaré

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
Área protegida e qual a sua importância

Temas das Estações:
Estação 1- Quinta da Falca
Estação 2 - Parque Eólico de Sra. da Vitória
Estação 3 - Área protegida e qual a sua importância
Estação 4 - Roedores e Aves
Estação 5 -Fungos
Estação 6 - Cercado dos Veados

Fichas de Estações:

Autores:
Soraia Fino, Patrícia Marujo, Soria Estrelinha, Nádia Cordeiro, Aida Lima

2 - Memória Descritiva

Participaram alunos do 1.º, 2.º e 3.º ano do ensino profissional, dos cursos de turismo, desporto e comunicação digital. Na organização estiveram envolvidas as disciplinas de Geografia, Turismo e operações técnicas em empresas turísticas. O local foi escolhido pela diversidade de espécies animais e vegetais dependentes da existência de condições naturais ideais, aplicabilidade aos conteúdos programáticos das disciplinas supracitadas e a proximidade do espaço escolar em questão, dando assim uma perspetiva nova da área à comunidade escolar, enfatizando no processo a importância que os recursos hídricos têm na mesma.
Anexamos um mapa alternativo com o percurso e as estações do Eco-Trilhos da Escola Profissional da Nazaré realizou, uma vez que houve um lapso na configuração do Wikiloc no dia da realização da atividade.
Espero a vossa melhor compreensão para esta situação excecional, na esperança que a atividade seja validada.
Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: