Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2022-23

Escola Luís Madureira (Amadora)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_EscolaLuisMadureira

Tipo de trilho: 2

Extensão do percurso aproximada:
710 m

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
EcoTrilho ELM

Temas das Estações:
1- Flora - Estação Verde
2- Ponte - Ponte da ribeira
3- Instalação desportiva - Quantas molas podes observar? Realiza 3 voltas a correr à volta da instação do parque.
4- Monumento - Localiza-te. Quantas letras observas?
5- Ponto de transporte - Queres uma boleia? Quantos autocarros passam aqui?
6- Até sempre 5A! Fizémos um bom trabalho. Espero que gostem! Quantos alunos somos?

Fichas de Estações:

Autores:
5º A (28 alunos) da Escola Luís Madureira e Diretora de Turma Professora Susana Farinha

2 - Memória Descritiva

Os alunos das turmas do 5ºA e do 5ºB a propósito do tema da importância da atividade física e do conhecimento do meio envolvente à escola para a sua proteção embiental foram realizar um ecotrilho escolhendo vários postos e temas a abordar em cada posto. Foram envolvidas os alunos e as diretoras de turma dos dois 5ºanos e escolhido um dos trilhos realizados para concurso. Os alunos manifestaram um grande interesse pela inovação da atividade e por ser fora da escola conhecendo assim o meio envolvente à mesma.

3 - Elementos Opcionais

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: