Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EBI da Cordinha (Oliveira do Hospital)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Na atividade "Recreios com Vida" participaram os alunos do Jardim de Infância; os alunos do 2º ciclo e a turma do 9º ano, num total de 55 alunos.
Durante este período letivo, foram dinamizados vários jogos tradicionais e o jogo criado pelo Clube com o título " Jogo dos 3 R`S". Este jogo foi totalmente pensado pelos alunos para dar resposta a um problema: " em que ecoponto deposito os resíduos?".
Este jogo foi muito bem recebido pelos alunos porque para além de ser divertido tem uma componente educativa.
A Brigada dos Recreios com Vida é constituída por quatro alunos das turmas do 2º ciclo que semanalmente monitorizam os jogos no recreio.
Com esta atividade os alunos descobriram que há outras formas de passar o tempo para além dos ecrâs dos telemóveis.
Esta atividade ficou enraizada na escola e o recreio ganhou outra vida e outra cor.