Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EBI Canto da Maia (Ponta Delgada)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Memória Descritiva
EBI Canto da Maia - Ponta Delgada
Ao longo do presente ano letivo, foram criados jogos tradicionais e atividades lúdicas, com o objetivo de promover dinâmicas de ocupação de tempo livres saudáveis, aproveitando os espaços exteriores da escola, uma vez que os alunos só se debruçam nos telemóveis.
Foi promovido no dia da Eco Escola a apresentação dos jogos a turmas de 1º ciclo e 2º ciclo convidadas, onde se realizaram muitas atividades. Tais como por exe: jogo da malha, dos ferros, corrida de sacos, basquetebol, futebol, rally paper, circuito com sinais de trânsito elaborados por alunos em trotinetes e bicicletas. O objetivo é que sempre que os alunos queiram nos intervalos possam usufruir dos jogos.
Todos os instrumentos foram realizados pelos alunos pertencentes à Eco Escola, Coordenadores e professores, sendo reutilizados diversos materiais.
O resultado final foi bastante positivo.
Coordenadora- Florbela Vicente 2023