Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica Trigal de Santa Maria (Braga)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
No âmbito do projeto Eco-Escolas e em particular da atividade Recreios com vida foram dinamizados jogos tradicionais nos tempos livres dos alunos. Os jogos foram dinamizados pelo menos 1 vez por semana no terceiro período pelas brigadas verdes, acompanhados de um professor. Alunos de 7.º ano que frequentam o Clube do Ambiente criaram um jogo denominado eco-roleta, em que abordam várias temáticas do Projeto Eco-Escolas, atribuindo aos resíduos especial destaque. O jogo foi criado para que qualquer aluno de qualquer ano conseguisse responder aos desafios/questões. O jogo eco-roleta foi aplicado numa turma de 7.º ano. Seria desejável dar continuidade a esta atividade no próximo ano letivo, pois como dizem os alunos, este tipo de jogos afasta-os do sedentarismo e até à solidão muitas vezes associados ao telemóvel. Com este atividade voltamos a ter recreios com alunos a conviver, a cooperar, a correr, a saltar e às gargalhadas. Recreios com todos e para todos.