Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1/JI da Glória do Ribatejo (Salvaterra de Magos)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Na continuidade dos anos letivos transatos, a nossa escola continua a desenvolver a temática ambiental com a preocupação de incutir nos nossos alunos e famílias, comportamentos e bons hábitos que permitam proteger e preservar o nosso planeta.
Deste modo a preparação e execução do projeto "Recreios com vida" passou pelas seguintes fases:
* Diálogo nas diversas turmas sobre a temática dos jogos- tradicionais e outros- e sobre a importância de brincar;
* Recolha de ideias e diferentes jogos;
*Recolha de material reciclado para construção de jogos e brincadeiras;
*Elaboração de jogos ( pré-escolar e turma do 1º ano)
* Elaboração e invenção de jogo da escola;
* Registo de regras do jogo;
* Dinamização do jogo nas turmas do JI/Eb1 de Glória do Ribatejo- turma do 1º ano (a escola encontra-se numa fase de finalização de obras e a dinamização dos intervalos ocorre em diversos espaços por isso optou-se por dinamizar o jogo apenas no Ji e turma do 1º ano. No próximo ano o projeto terá continuidade);
- dinamização de jogos no pátio da escola ( tradicionais e brincadeiras diversas).
Por último, é importante referir que o projeto espelha um trabalho coletivo da nossa escola, conseguindo passar a mensagem de que a reciclar também se pode brincar.
Lema: "Constrói os teus brinquedos, pois reciclar pode ser para brincar!"
material usado:
-garrafas, garrafões, rolhas, cordas, tintas, sacas, tampas, caixas de cartão, bolas, rolos, madeira...