Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica e Secundária de Ourém (Ourém)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos do 6.º C, orientados pela Prof. Patrícia Jorge construíram um jogo para ocupar os tempos livres da turma e de outros colegas. Este projeto resulta de uma articulação entre diversas disciplinas e o Projeto Eco-Escolas. Para tal, os alunos usaram material que havia disponível na escola que tinha sobrado de outros projetos. Antes de procederem à marcação no solo, pediram ajuda ao Prof. de educação física, Vítor Delgado. As diversas etapas de execução desta atividade foram bastante gratificantes e o resultado final foi do agrado de todos!
As caixas com as peças estão na biblioteca, na zona dos jogos, e podem ser requisitadas por qualquer pessoa que queira jogar. A turma sente-se realizada porque constata que os intervalos são passados de forma mais salutar - há diversão e algum exercício físico. Todos estão mais satisfeitos e felizes.