Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB 1/JI de S. Martinho da Cortiça (Arganil)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A Brigada da Escola EB de S. Martinho da Cortiça – Arganil, é constituída por 4 alunos do 4º ano de escolaridade.
Durante o ano as atividades foram sendo desenvolvidas nos jogos já existentes, tais como: a macaca, jogo da flor, caracol, jogo das cordas… A Brigada assegura que todos os alunos tenham a possibilidade de jogar, no intervalo da manhã ou da tarde, de forma rotativa em todos os jogos.
Este ano letivo, a Brigada dos Recreios com Vida, ouvindo também as ideias dos colegas, criaram um novo jogo: O Jogo dos Arcos/Círculos. Este jogo apela à reciclagem pois os materiais a usar podem ser rolhas, garrafas de sumo, água ou iogurte. Como é novidade está a ter muita adesão.
Além deste jogo foram também desenhos no recreio, outros, tais como: bowling, jogo do galo, jogo dos pés e do equilíbrio.