Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Instituição Florinhas do Vouga (Aveiro)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Começámos por fazer uma eleição para os quatro meninos para a Brigada dos recreios. Dessa eleição ficaram como a Brigada dos recreios o Rafael Filipe, a Letícia, a Madalena e o Lourenço. Como suplente, caso alguém falte, ficou a Maria.
Depois da Brigada dos recreios escolhida, falámos sobre o que era um jogo tradicional e escolhemos alguns jogos para explorar.
Fizemos corridas de sacos, jogamos ao jogo do estica, macaca, macaquinho do chinês, jogo do anel, caça do rato e do gato e, por fim, jogo das latas.
Depois de experimentarem vários jogos, escolheram um para fazermos para o projeto.
As crianças escolheram o jogo das latas.
Todos participaram na montagem do jogo. Usaram latas que tinham em casa e decoraram com papel autocolante, fazendo várias caras. No fim fizeram uma bola com balões e areia.
Deram o nome “Jogo das caretas”.
Depois fomos para o exterior jogar o “Jogo das caretas” e foi um sucesso!